Análises Jogos Microsoft PC Playstation Reviews e análises Sony Xbox One

Review | Dandara

Dandara é um game 2D do gênero metroidvania, produzido pelo estúdio mineiro Long Hat House, que traz uma heroína capaz de manipular a gravidade e se locomover pelos tetos e paredes. O jogo apresenta elementos de exploração e combate consagrados e vem com legenda em português.
A história 
O mundo parece estar à beira de um colapso. Os cidadãos, que antes eram espíritos livres, agora se encontram oprimidos e isolados. Mas nem tudo está perdido, pois por trás dessa atmosfera de medo, surge um raio de esperança. E o nome dela é Dandara.
Curiosidade sobre a personagem 
A nossa personagem foi inspirada na Dandara dos Palmares, uma guerreira da liberdade afro-brasileira do século XVII.
Jogabilidade
O game traz uma jogabilidade fácil e fluida. Você direciona a seta para o local que a personagem precisa ir e ela se move pelos tetos e paredes tranquilamente.
É preciso ir e voltar no mapa sempre que adquirir novos poderes para abrir as áreas que não estavam disponíveis antes. Ao derrotar os inimigos ganha-se pontos que podem ser utilizados para evoluir na proteção ou na força ao voltar na cabana.
Mas se morrer durante o percurso os pontos ficam “congelados” no local. E se morrer novamente antes de chegar no mesmo local, eles desaparecem.
Conclusão 
O game apresenta uma jogabilidade bem simples, conta com vários elementos de jogos clássicos como Metroid, Castlevania e Dark Souls, além de uma trilha sonora intensa como nos jogos de Super Nintendo e assim traz aquela sensação de agradável melancolia durante a jogatina. Para os jogadores exploradores, esse jogo é indispensável. Você consegue comprá-lo a um preço bem camarada – cerca de R$30,00. Aventura e diversão a baixo custo a Manual dos Games indica.
Dandara está disponível para Nintendo Switch, XBox One, PlayStation 4, PC, iOs e Android.
Esse review foi feito com uma cópia de Dandara para PC cedida pela Indieroll.
  • Compartilhe: