Especiais Jogos Manual Entrevista

Manual Entrevista | BruninhoSO7

Estamos chegando na quarta edição do Manual Entrevista e desta vez o entrevistado é o youtuber e streamer Bruno Giannerini, um cara que é conhecido muito pelos seus vídeos de Call of Duty, principalmente de zombies. Mais conhecido como BruninhoSO7 ele, gentilmente nos deu uma entrevista falando sobre sua carreira e também sobre seus planos para o futuro.

Esta entrevista tem um resumo por escrito mas a entrevista completa, você confere no áudio abaixo:


P: Fala sobre você, quem você é e de onde veio.

R: Sou do Rio de Janeiro, trabalhava em uma editora de livros e jogava desde sempre. No trabalho fiquei sem tirar férias por 3 anos, foi ai que decidi que eu queria tirar umas férias, com uma grana que tinha guardado, tirar um tempo para mim mesmo e descansar.


P: Quando começou com o youtube?

R: Foi no período que estava nessas férias que eu conheci o Call of Duty, em 2011. Aí fui procurar dicas e conheci todo esse movimento do Youtube que existia lá fora e tinha alguns canais que estavam começando aqui no Brasil, mas eram aqueles que você tinha que peneirar muito pra achar. Achei legal e interessante a ideia, comecei a estudar bastante sobre o jogo dei uma investida em equipamentos com a grana que eu tinha guardada e comecei a fazer vídeos, no final de 2011, por volta de agosto, setembro. E na virada do ano fechei a parceria e contrato com Youtube e pensei em por que não fazer virar trabalho. Foi aí que comecei a investir mais pesado, fazer videos com mais frequência, pesquisar mais assuntos…


P: Desde sempre foi Call of Duty no seu canal?

R: Até falei isso no meu primeiro vídeo, que eu queria colocar e que teriam outros jogos, sempre tive essa vontade. Só que a comunidade de COD era muito forte, até mesmo naquela época e demandava muita coisa, muito conteúdo. Tanto que eu comecei a trazer dicas do jogo tanto para multiplayer quanto para zombies. E até hoje sou mais lembrado pelas dicas de zombies, mas eu fiz muito vídeo de MP que foi que ajudou no começo a levantar o canal. E aí que eu acabei afunilado para o game. Foi aí que como o meu canal tinha virado mais para o COD, eu vou criar um canal para os outros jogos, que foi o Desce Pro Play.


P: Quando surgiu o DPP (Desce Pro Play)?

R: No começo de 2012 que eu tive a ideia de começar um outro canal, por que eu gosto de outros jogos não sou só jogador de COD jogo outros jogos também. No começo do DPP eu chamei o Hayashii, como ele era novo, ele tava na escola ainda e ele disse que não daria. Foi aí que comecei o canal com o Vina. Aí de início acabou não dando muito certo, não conseguimos tocar pra frente e deixei o canal parado por um tempo.

Aí depois de um tempo surgiu a ideia de retomar o canal, mas daí com o Hayashii, falei com o Vina que estaria retomando o canal, só que com outra pessoa e ele aceitou numa boa.

Depois de um dia super agitado na BGS a gente merece um relax…

A post shared by Bruno Giannerini (@brunogiannerini) on


P: O que aconteceu com o DPP? Gostaria de voltar? Qual teu sentimento quanto a isso?

R: Fiquei muito triste, fiquei em posição fetal triste chorando num canto. Nós tínhamos uma família lá, não é um trabalho, virou parte da nossa vida. O youtube está passando por uma crise enorme, não só ele mas a internet inteira.


P: Como você conseguiu uma comunidade tao forte e unida (DPP e seu canal)?

R: Eu tinha inscritos que vieram do meu canal assim como os do Hayashii e de outros como BRKSEDU, o Funky que ajudaram o DPP a crescer.  Meu objetivo com o canal era fazer com que quem visse os videos participasse. Assim os vídeos eram na integra sem cortes, ou poucos. E isso deu certo, tanto que o inscrito sem sente parte da família.


P: Quais são seus planos pro futuro, tem algum plano já? Tipo um novo DPP?

R: O DPP é algo que a gente não quer deixar morrer, ele tá guardado no fundo da gaveta, esperando pra voltar, pois todos continuam junto. Mas agora estou focando mais no meu canal, estou levando mais conteúdo para lá, estou fazendo mais lives e tentando fazer com que essa família continue unida, para que um dia quem sabe voltar.


P: Seus bordões, são uma marca registrada, como eles foram surgindo?

R: Tudo no DPP vira meme, quando um fala algo engraçado isso vai se repeti e vai virar bordão. Tudo surge num momento, por exemplo o “Tá, puto?” eu tenho desde pequeno.


P: Você joga a tanto tempo, como continua noob?

R: Tem gente que não tem jeito, joga, joga e joga e não aprende. Eu sou um exemplo, Colono é outro exemplo. Eu fui ruim em vídeo game a vida inteira, sempre quando ia na casa dos meus amigos jogar eu nunca jogava duas partidas seguidas por que eu nunca ganhava, mas eu me divertia.

Like a boss!!

A post shared by Bruno Giannerini (@brunogiannerini) on


Obrigado e sucesso para você Bruno. Quer seguir o BruninhoSo7? É só seguir os links: Twitter, Youtube, Instagram, Facebook.

  • Compartilhe: