Especiais Jogos Playstation

Especial God of War | Conheça as criaturas da mitologia nórdica

Nesse post, daremos continuidade ao especial do novo God of War, servindo de preparo para a nova aventura de Kratos que será ambientada na mitologia nórdica. O primeiro especial abordou os principais deuses da mitologia nórdica que podem aparecer no jogo.

Agora, iremos falar sobre as principais criaturas da mitologia nórdica que devem aparecer no jogo. Sem mais delongas, conheça as temíveis criaturas da mitologia nórdica:


Kraken


A primeira criatura já é bastante conhecida por conta da sua presença em diversos jogos e filmes. Essa espécie de polvo gigante tem o tamanho de uma ilha, destrói barcos e devora pessoas.


Troll


Os Trolls são inspirados nos Jotunn, os gigantes inimigos dos Deuses. Eles tem uma forma humana, mas são grotescos, imensos e destrutivos. No trailer de God of War podemos ver Kratos passando um por perrengue contra esta temível criatura.


Draugr


Os Draugr são zumbis nórdicos. Com força sobre-humana e desejo por sangue, eles podem se replicar a vontade. No começo do trailer de God of War, podemos ver Kratos combatendo essas criaturas.


Anões


Outra criatura já conhecida pelo público são os anões. O diretor de God of War já confirmou que viajaremos pelos 9 reinos nórdicos (explicaremos cada reino no próximo especial) e um dos 9 reinos se trata de Svartalfheim, o lar dos anões. Outro elemento que aponta para a presença dessas criaturas no jogo é o sistema de craft que estará presente no game. Provavelmente receberemos ajuda dos anões para ganhar equipamentos poderosos, afinal, eles são os mestres da forja.


Elfos


Os elfos são bonitos, justos e pacíficos. Vivem em Alfheim, o reino dos elfos. Muitos acreditam que o deus Freyr é o soberano do reino Alfheim.


Elfos Escuros


Os elfos escuros vivem debaixo da Terra e são agressivos. São o oposto dos seus irmãos Elfos de Luz que vivem em Alfheim.


Jormungandr


Filha de Loki com a gigante Angrboda. Ela é conhecida como a “Serpente de Midgard”. Essa serpente é tão grande que ela poderia dar uma volta no mundo. O seu principal antagonista é Thor, o Deus do Trovão. No final do trailer de God of War, podemos ver uma espécie de cobra se movendo, enrolada na montanha. Muitos acreditam que se trata da Jormungandr.


Fenrir


Fenrir é um lobo monstruoso da mitologia nórdica. Filho de Loki com a gigante Angrboda, tem como irmãos Jormungandr e Hela. De acordo com a mitologia nórdica, Fenrir é o responsável pelo Ragnarok (o final do mundo).


Ymir


O progenitor dos gigantes. Esse temível ser foi morto pelos deuses e de seu corpo foi criado a Terra e o Céu. Como andaremos pelos Noves Reinos em God of War, provavelmente iremos nos deparar com Ymir em Niflheim, o reino do gelo.


Surt


É o senhor dos gigantes de fogo e governa Muspelheim, o reino do fogo. Possui uma terrível espada brilhante da cor de sangue capaz de queimar qualquer coisa. Segundo a profecia do Ragnarok, Surt queimará todos os mundos na batalha final.


Nidhoggr


Niðhöggr se alimenta de corpos mortos e no Ragnarök ele ascenderá à Midgard levando os corpos dos mortos para batalha. Após o fim do mundo e o renascimento do novo mundo, Niðhöggr continuaria a viver para balancear o bem, tendo um equilíbrio perfeito entre bem e mal. No final do trailer de God of War, podemos ver um dragão sobrevoando Kratos e o seu filho. Muitos acreditam que esse dragão seja Nidhoggr.


Sleipnir


Na mitologia nórdica, Sleipnir é a montaria mágica de Odin. O lendário Corcel Negro de oito patas era o cavalo mais veloz do mundo, cavalgando em terra, no mar e no ar. Sleipnir é capaz de viajar até o mundo dos mortos, podendo ser usado como montaria por Kratos.


Huldra


Huldra é uma mulher troll que vive na floresta. Ela é educada e bonita mas selvagem e tem uma longa cauda de vaca, ​​que ela esconde atrás das costas ao encontrar um ser humano.


Nokken


O Nokken é um monstro escuro que observa quem caminha perto de onde vive, no caso, ambientes aquáticos. Sempre que surge uma oportunidade, o Nokken tenta afogar quem anda muito próximo de onde ele vive.


Garm


Garm é um cão gigantesco que guarda o portão de Helheim, o reino dos mortos. Similar a Cerberus, Garm pode ser um possível adversário de Kratos.


Hraesvelgr


Hraesvelgr é um gigante que pode se transformar em um monstro que parece uma águia. Quando ele bate as asas, os ventos sopram no mundo.


Lindworm


Os Lindworms são uma mistura de dragão com serpente. Com grande porte e quatro patas, esses seres parecem bastante com os dragões, porém, eles não tem asas. A principal fonte de alimentação desses seres é a carne humana.


Bom pessoal, nossa lista acaba aqui. A Mitologia Nórdica é vasta, então, podem aparecer muitas criaturas que não estão presente nessa lista, mas acredito que boa parte dessas irão aparecer. Fiquem ligados no nosso site para notícias e especiais de outros games. Para quem não leu, segue o link do primeiro especial da nossa série de God of War: Especial 1 .

No nosso próximo especial, iremos falar sobre os Nove Reinos da mitologia nórdica.

Sintam-se livres para comentar, dando o feedback de vocês, significaria muito para mim e ajudaria bastante na melhoria do nosso trabalho.

  • Compartilhe: