Especiais Jogos PS4

Especial God of War | Conheça os 9 reinos nórdicos que Kratos visitará

Nesse post, daremos continuidade ao especial do novo God of War, servindo de preparo para a nova aventura de Kratos que será ambientada na mitologia nórdica.

O primeiro especial abordou os principais deuses da mitologia nórdica que podem aparecer no jogo.

No segundo especial, falamos sobre as criaturas da mitologia nórdica que devem aparecer no jogo.

Agora, iremos falar sobre os nove reinos presentes na mitologia nórdica. O diretor do jogo, Cory Barlog, já confirmou que Kratos visitará os nove reinos.

Os Nove Reinos ou Nove Mundos são os lares de diversos seres da mitologia nórdica. Esses mundos estão localizados nos galhos e raízes da Yggdrasil, a árvore-mundo.


Primeiro Reino – Midgard (O Reino dos Humanos)

O mundo dos humanos, como Midgard é conhecida, localiza-se no centro do tronco da árvore Yggdrasil, sendo um dos nove mundos existentes na mitologia nórdica. É o único mundo totalmente visível para os seres humanos. Durante o Ragnarok, a destruição do mundo, Midgard é engolida pelos oceanos e depois reaparece, verde e fértil como nunca. Essa “destruição” pelos oceanos pode ser usada no novo God of War, devido aos acontecimentos do final do terceiro jogo onde o mundo é tomado pelo mar.


Segundo Reino – Asgard (O Reino dos Aesir)

Asgard, a morada dos Aesir, é localizada no ponto mais alto da Yggdrasil, a árvore mundo. O chefe de Asgard é Odin, o Pai de Todos. Os Aesir são uma das duas tribos de divindades presentes na mitologia nórdica. Por conta da nossa cultura, os Aesir acabaram se tornando a tribo de divindades mais popular.

Muitos fãs do jogo já começaram a especular o motivo da visita de Kratos em Asgard, mas, por conta da escassez de informações do enredo do novo jogo, esse motivo continua um mistério.


Terceiro Reino – Vanaheim (O Reino dos Vanir)

Vanaheim é o lar dos Vanir, a segunda tribo de divindades da mitologia nórdica. Essa tribo tem como representantes Freya, Freyr e Njord.


Quarto Reino – Jotunheim (O Reino dos Gigantes)

As descrições de Jotunheim, o lar dos Gigantes, retratam o lugar como denso, com florestas negras e paisagens sombrias. Nesse mundo também existem cadeias de montanhas que são castigadas por invernos rigorosos. De acordo com os poemas da mitologia nórdica, esse reino não é habitado somente por gigantes, mas por outras criaturas selvagens e mortais. Com certeza será um local onde Kratos terá uma ótima dose de diversão e enfrentará grandes perigos.


Quinto Reino – Niflheim (O Reino do Gelo)

Niflheim é o lar da Escuridão, do Frio, da Névoa e do Gelo. Habitado por criaturas terríveis, provavelmente encontraremos o gigante de gelo Ymir, o Pai dos Gigantes, por lá.


Sexto Reino – Muspelheim (O Reino do Fogo)

Muspelheim é o lar dos Gigantes de Fogo. Nos poemas nórdicos, é descrito como um local com um grande número de vulcões. No jogo, provavelmente será o local onde encontraremos o gigante de fogo Surt, o Senhor dos Gigantes de Fogo e governante de Muspelheim.


Sétimo Reino – Alfheim (O Reino dos Elfos)


Alfheim, o reino dos Elfos, é descrito como um lugar bastante iluminado e com um grande número de florestas.


Oitavo Reino – Svartalfheim (O Reino dos Anões)

Svartalfheim é o reino dos Anões, uma raça famosa e conhecida por todos. De acordo com os poemas nórdicos, o reino dos anões se parece muito com um labirinto. Consistia em um complexo subterrâneo com minas e forjas. Provavelmente visitaremos esse reino para adquirir alguma arma poderosa.


Nono Reino – Helheim (O Reino dos Mortos e da Deusa do Submundo)

Helheim é o reino da Deusa Hel e dos mortos. Similar ao reino de Hades que vimos na primeira trilogia de God of War. Esse reino promete combates épicos no game.

 


Bom pessoal, nossa lista acaba aqui. Fiquem ligados no nosso site para notícias e especiais de outros games. Para quem ainda não leu, segue os links da Parte 1 e Parte 2 do Especial de God of War:
Especial 1 (Deuses Nórdicos)
Especial 2 (Criaturas Nórdicas)

No nosso próximo especial, iremos falar sobre os termos da mitologia nórdica, explicando um por um!

Sintam-se livres para comentar, dando o feedback de vocês, significaria muito para mim e ajudaria bastante na melhoria do nosso trabalho.

  • Compartilhe: