Especiais Jogos PS4

Days Gone | Confira todos os detalhes já revelados do jogo

Days Gone é uma das promessas da Sony para o ano que vem. Revelado no ano passado, o jogo arrancou gritos de muitas pessoas por mesclar elementos de ação com a temática apocalíptica protagonizada pelos famosos zumbis.

Quem ficou empolgado com o jogo aguarda ansiosamente a E3 deste ano, onde o jogo será mostrado de forma grandiosa, segundo Sam Witwer, um dos dubladores do game. Por conta do hype gerado pelo jogo, nós decidimos compactar todas as informações já reveladas para nossos leitores, então vamos nessa!


História

Poucos detalhes do enredo foram revelados pela SIE Bend Studio (conhecida pela franquia Syphon Filter). O protagonista do jogo será Deacon St John, um motoqueiro que após uma tragédia decidiu se tornar um caçador de recompensas. O acidente trágico não foi revelado, mas o protagonista deve ter perdido alguém querido por ele (no final do trailer aparece Sarah, que pode ser a companheira do protagonista).

O estúdio também revelou que nossos inimigos não serão zumbis, mas sim “freakers”. Eles estão tentando sobreviver assim como os humanos, então é possível que eles tenham inteligência emocional. Essas criaturas só atacam se forem provocadas e buscam por suprimentos assim como o protagonista.

A causa da epidemia que gerou os “freakers” pode estar ligada a uma companhia entitulada de NERO (Organização Nacional de Pesquisas Emergênciais).


Ambientação

Days Gone será um jogo de mundo aberto com um alto grau de exploração. Teremos florestas, vilas, cidades, fábricas e fazendas para explorarmos. As localidades do jogo lembram bastante o estado de Oregon nos Estados Unidos, que é o lar do estúdio responsável por Days Gone.

Os produtores do jogo também revelaram que alguns elementos serão afetados pelo clima e pela passagem do tempo. Os inimigos de dia estarão mais lentos e menos letais, mas durante a noite, eles estarão mais velozes e irão atrás do protagonista com mais ferocidade.


Jogabilidade

Days Gone contará com um sistema de craft similar ao de The Last of Us. Poderemos utilizar um filtro de óleo por exemplo como supressor para as armas. Um detalhe interessante é que o sistema de craft terá as já conhecidas “Receitas”. Você só poderá montar um item caso tenha adquirido a receita do mesmo.

Em relação ao combate em si, poderemos utilizar diversos tipos de armas como facas, pistolas, rifles, machados, coquetéis, entre outros. O combate corpo a corpo não será muito incentivado no jogo por conta da ferocidade e quantidade dos inimigos. Ao ser engajado por um inimigo, teremos um evento de “Quick Time”, o famoso apertar botões na hora certa, para escaparmos dos inimigos.

Também foi confirmado a presença de veículos, onde podemos ver o protagonista utilizando uma moto no vídeo de gameplay.


Lançamento

Nem a Sony nem o Bend Studio falaram sobre uma possível data de lançamento. Provavelmente essa data será revelada na E3 esse ano e o jogo deve chegar no ano que vem. A conferência da Sony na E3 2017 irá acontecer no dia 12 de Junho as 22h.

  • Compartilhe: