Análises Especiais Jogos Lançamentos Lançamentos Playstation Reviews e análises Xbox One

Análise Completa | Star Wars Battlefront II

“Star Wars Battlefront II” foi desenvolvido por três estúdios pertencentes a EA (Electronic Arts) e traz como foco maior o multiplayer, ou modo online como preferir chamar. Esse segundo jogo da franquia “Battlefront” trouxe como proposta aperfeiçoar o que já estava presente em seu primeiro jogo e trazer novidades para os fãs de Star Wars.

Neste jogo a EA incluiu o modo história, que não tinha no primeiro Star Wars Battlefront, e que depois de muitos pedidos e críticas feitas pela comunidade, a EA decidiu colocar para os jogadores poderem desfrutar do jogo no modo offline e também poder conhecer mais sobre o universo do filme.

Nesta análise não iremos falar sobre a história para evitar spoilers e sim focar em assuntos referentes ao desempenho do jogo, abrangendo os pontos positivos e os pontos negativos para se tornar uma análise ou review bem dinâmica.


Pontos Positivos

Gráficos: O ponto mais forte do jogo talvez seja o gráfico, mas que coisa linda viu? O motor gráfico usado nos jogos da EA realmente é algo incrível, desde que a Frostbite Engine foi usada em seus jogos, tudo parece muito mais próximo da realidade.

Modo História: A pedido dos fãs, finalmente o modo história foi incluso ao Star Wars Battlefront, e possui um enredo muito bom e divertido, podendo levar horas de lazer. As cutscenes do jogo é tudo muito bem feito e bem narrado.

Jogabilidade: A jogabilidade presente no jogo é excelente, você tem uma facilidade incrível ao jogar na terceira pessoa como também na primeira pessoa caso prefira, lembrando que a câmera pode ser alternada a qualquer momento, basta pressionar a seta para baixo e o jogador escolher sua visão preferida de gameplay.

Modos de Jogo: O jogo possui uma variedade de modos de jogo online para jogar, uns com mais jogadores presentes no mapa tornando o confronto entre as equipes bem frenético, já os outros modos com uma quantidade inferior e o mapa menor, facilitando o duelo entre os jogadores.

Caixas de itens: Um sistema de caixa de itens que o jogador consegue a cada login diário no jogo, ou por partidas jogadas no online. Com isso a cada caixa aberta o jogador poderá conseguir cerca de 4 novos itens, dentre eles heróis e até mesmo habilidades para cada herói, além de algumas moedas que poderão ser usadas para comprar novos tipos de caixas.


Pontos Negativos

Polêmica com as microtransações: Após a EA ter anunciado que o jogo iria ter a presença de microtransações, a comunidade se revoltou e começou a protestar contra a empresa, com isso muitos desistiram de ter comprado o jogo e a quantidade de solicitações de reembolso foram demais, deixando o lançamento de Star Wars Battlefront II um pouco conturbado, criando muitas dúvidas entre os jogadores se realmente valeria a pena adquirir o jogo, prejudicando diretamente as vendas. As microtransações foram retiradas após a polêmica.

Falta de sistema de rank: O jogo não possui um sistema de partidas rank, o que pode tornar o jogo um pouco enjoativo com o passar do tempo, por não ter muitos objetivos para conquistar nele e sim jogar apenas por diversão.


Conclusão

O jogo é excelente, vale a pena demais adquirir ele, pois vai te dar horas de diversão durante um bom tempo. Principalmente para os fãs do filme, recomendo comprar o novo jogo do Star Wars, principalmente agora que este jogo possui o modo história, diferente do seu antecessor que não tinha.

  • Compartilhe: